Miar à Chuva

terça-feira

Vistos...

É verdade que não tenho tido tempo para nada. Mas este fim-de-semana vinguei-me ;-)
Acabei de ver a série que andava a devorar e ainda consegui ver alguns filmes. Ficam aqui as minhas humildes opiniões.

Descrição:
A série "Kidnapped" da NBC é um thriller de altos riscos no qual o filho adolescente de uma família abastada da Upper East Side é sequestrado e todos são suspeitos. A série dá relevo ao elaborado jogo de influências entre os sequestradores, o FBI e outras forças da lei, e os detectives privados contratados pela própria família. Uma família que se apresenta perfeita mas cuja imagem de perfeição se vai dissolvendo em pedaços ao longo da série.

A minha opinião:
Uma série genial e altamente viciante. É, para mim, totalmente impossível de perceber porque é que cancelaram esta série! Foi um prazer enorme ver esta série e que recomendo a toda a gente. Excelente!



Beowulf e Grendel:
Interessante pelo ponto de vista da cultura, para conhecermos esta lenda, mas não gostei lá muito do filme.

Dois estranhos, um casamento:
Filme que começa com uma absurda premisa, a de que podemos casar com qualquer pessoa e sermos muito felizes. Um filme engraçado, original mas nada de extraordinário.

Os rios púrpura 2 - Os anjos do Apocalipse:
O comissário Pierre Niemans suspeita que algo de estranho possa estar por trás do assassinato de um homem, encontrado num mosteiro, por causa dos signos esotéricos que foram encontrados à volta do corpo. Entretanto, um jovem polícia salva um sósia de Cristo, encontrado meio morto, e percebe que o caso deve estar ligado ao assassinato que Niemans está a investigar.

Tudo o que se baseie nos EXTRAORDINÁRIOS livros do autor Jean-Christophe Grangé eu adoro. No entanto, neste filme, apenas aproveitaram as personagens criadas por Grangé. O realizador Luc Besson é que escreveu o argumento e penso que isso se nota, não conseguiu alcançar a fasquia elevadíssima do 1º filme. Mesmo assim é um belo filme francês com o grande talento Jean Reno e o muito bonito Benoît Magimel ;-)