Miar à Chuva

sexta-feira

Lixo

Fui levar o lixo fora na segunda de manhãzinha, antes mesmo da recolha, e qual não foi a minha surpresa quando encontrei algo!
Do lado de fora, num saco de papel da Tribo, estavam estes 4 livros:
O livro "O gato e rato" do Günter Grass está como novo. O "Não matem a cotovia" apenas tem a lombada danificada , mas nada que fita-cola não trate, e as páginas amarelecidas pelo tempo. "O fogo e as cinzas" tem a capa da frente e a detrás dobrada e está assinado. Apenas o livro "Um Amor" está danificado pela chuva que aqui caiu. Irá ficar com as últimas páginas manchadas de água, mas fora isso está impecável.
Penso agora... o que seria destes livros quando viesse a recolha? Porquê tal desrespeito com livros que até são de excelentes e muito conceituados autores? Porquê?
Penso... quantas preciosidades os homens da recolha do lixo encontram diariamente? O que é que distingue um objecto para que seja lixo para uma pessoa e para mim seja uma preciosidade?
Quantos livros por ano se perdem assim para sempre?

Fiquei triste...

Continuo triste...

Etiquetas: ,

5 Comments:

  • Não fiques triste...
    Pensa que esses livros acabaram por ter a sorte de serem resgatados por alguém que os vai estimar! :)

    By Blogger Sofia, at 22.6.07  

  • Que belo achado, minha linda!
    Tu atrais os livrinhos e esses estavam mesmo à tua espera ;)
    Beijitos e bom fim-de-semana!

    By Blogger Lígia, at 22.6.07  

  • Também não compreendo como alguém consegue deitar livros para o lixo com tanta facilidade... para mim também são preciosidades!

    Mas esse acabaram por ter uma grande sorte - encontraram uma nova dona muito dedicada :)

    A nossa Sandra é uma íman para livros :D

    (http://montanharussa.blogs.sapo.pt)

    By Blogger Sílvia, at 22.6.07  

  • LOLOLOLOLOLOLOLOl
    :-D :-D
    Eu sou uma 'íman para livros'... essa gostei ;-)))))))))

    Mas falando sério, não compreendo quem daqui da vizinhança poderia ter feito tal coisa! Um livro não se coloca no lixo!
    Mas agora eu confesso que acho que a pessoa que fez aquilo queria que alguém levasse os livros!
    Deixou-os do lado de fora, em 2 sacos, um de plástico e um de papel, e num sitio bem visível! O mal é que choveu e os sacos estavam abertos!

    By Blogger Sandra Dias, at 22.6.07  

  • Belo achado.
    Mas também concordo contigo, é uma dor ver como algumas pessoas tratam os livros. Eu fico doente...
    Beijinhos da Ana Cristina

    By Blogger Unknown, at 9.7.07  

Enviar um comentário

<< Home