Miar à Chuva

quinta-feira



Crepúsculo

Bella Swan foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças. Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen, um rapaz diferente de todos os que já conhecera. Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance. Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida. Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea. Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável. Mas o que irão Edward e Bella fazer quando surgem três vampiros -James, Laurent e Victoria- que não se regem por regras nenhumas que impeçam saciar a sua sede de sangue, e agora, a presa é Bella.
Gostei bastante do filme, mas há muitos pormenores que estão no livro e que não são explicados no filme, o que pode fazer com que as pessoas que o assistam não entendam certas cenas.


Ratatui

No mundo dos ratos, Remy está destinado a uma vida de um simples "detector de veneno" utilizando o seu talento único para seleccionar o lixo "seguro" para a sua família comer. Mas considera-se um criador. Quando não está à procura dos restos de comida gourmet, está ocupado a estudar com a máxima atenção o seu bem mais precioso, o já gasto livro de culinária do magnífico chefe de cozinha, o falecido Chefe Auguste Gusteau. Quando o destino o faz literalmente cair na cozinha de Gusteau, no restaurante mundialmente famoso do seu ídolo em Paris, Remy vive o seu sonho de cozinhar, embora de forma pouco convencional, numa cozinha de verdade.
Adorei este filme lindo! Está muito bem feito e a estória é muito bonita. Uma estória que nos deixa a premissa que nunca devemos, em hipótese alguma, desistir dos nossos sonhos.
Dois filmes que recomendo.

1 Comments:

  • Também gostei muito do Ratatui:) Acho que está muito bem conseguido!

    By Blogger Su, at 28.5.09  

Enviar um comentário

<< Home