Miar à Chuva

segunda-feira

Humpff


[pintura de Paula Rego: A Filha do Polícia, 1987]


Nunca tive muita pachorra para andar a "engraxar" os chefes, patrões, engenheiros e afins... e nunca tive muita paciência para as pessoas que se dedicam inteiramente a este acto de subserviência lambuzada!
Não tenho pachorra!
Por isso não entendo que no meu local de trabalho actual seja tratada como um bicho raro só porque não me dou a sorrisos forçados e amarelos sempre que se dirigem a mim. Bolas! Sento-me e trabalho. Afinal é para isso que estou ali ou não? Ou será que o sacar de graxa e escovinha é afinal suplemento indispensável de qualquer local trabalho?
Recuso-me!
Terminantemente!
(Peço desculpa mas hoje andei todo o dia com os cabelos em pé só de ver certos episódios, no mínimo caricatos, e tinha mesmo de fazer um desabafo).

Etiquetas:

2 Comments:

  • Eu acredito em três princípios:
    - os vendidos mais tarde ou mais cedo entalam-se nas suas "vendas", ... é como os "bufos"
    - ser simpatico é bem diferente de ser graxista, por isso não me acusam nunca de ser antipática
    - a competência é a melhor aliada de um profissional e tento todos os dias ser competente

    Beijinhos da Ana Cristina

    By Blogger Unknown, at 8.1.08  

  • Pois... eu sou simpática! Mas não me levanto do meu trabalho para ir buscar um cafézinho ao patrão sem que tivesse sido sugerido.
    Até o meu chefe ficou de boca aberta com o descaramento da moça... mas enfim...

    By Blogger Sandra Dias, at 11.1.08  

Enviar um comentário

<< Home