Miar à Chuva

sexta-feira

Aroma do passado

Ontem fui às compras e ao chegar ao corredor dos produtos de higiene o meu nariz deu conta de um cheiro agradável que me lembrava a algo! E comentei com a minha mãe que cheirava bem, ao que a empregada (que estava a repor o stock) disse-nos que provavelmente seria dos sabonetes pois era o que ela estava a repor. Pois não é que ela tinha razão? O delicioso e muiito agradável aroma vinha de uns sabonetes em particular - Festa de Maçãs. Eu peguei numa embalagem e cheirei... e lembrei-me porque é que aquele cheirinho me era conhecido!!
Quando era mais pequenina, a minha mãe tinha o hábito de ao mudar a roupa das gavetas (tirar a de Inverno e colocar a roupa de Verão, por exemplo) ou a guardar toalhas e colchas colocar sempre, em cada gaveta e no fundo, um sabonete destes. E era um truque que resultava... (muito melhor que as bolas de naftalina, brhlh... :-/ )

É curioso como ao longo dos anos perdemos certos hábitos e basta um pequeno pormenor para a nossa memória abrir gavetas e fazer 'clic'. Escusado será dizer que trouxe logo uns 5 sabonetes destes!! Que delícia de aroma...

1 Comments:

  • E 'clic' também para mim! Lá por casa fazia-se a mesma coisa... Esse sabonetes cheiram tãooo beeemm! Eu costumava guardar o papel que os envolve, mesmo vazio nas gavetas das camisolas :)
    Mais um item para a minha lista de compras!
    Bom fim-de-semana com aroma a maçã ;)

    By Blogger Lígia, at 2.2.07  

Enviar um comentário

<< Home