Visto...
Uma excelente adaptação da obra da famosa escritora Jane Austen.
Emma é bela, rica, inteligente e é a mais irritante das heroínas, habituada a fazer tudo à sua maneira.
Emma tem um terrível ponto fraco: gosta muito de organizar a vida amorosa dos outros, com resultados quase sempre cómicos e desastrosos!
Pessoalmente gostei mais desta versão do que a da Gwyneth Paltrow. Isto porque nesta versão de "Emma" vemos uma Emma Woodhouse mimada mas mais real.
Como eu sou uma viciada em tudo o que se baseia minimamente na Jane Austen, este filme foi um prazer e um deleite de ver. Recomendo sem reservas.
O pai de Leland, Albert Fitzgerald, é um famoso romancista que regressa à cidade quando Leland é preso, enfrentando de novo a ex-mulher, Marybeth. Becky Pollard, irmã da vítima e ex-namorada de Leland, foi particularmente afectada pelo acontecimento. A tragédia também chegou em má altura para Julie Pollard e para o seu namorado Allen Harris. Os pais da vítima, Harry e Karen Pollard, não sabem o que fazer com a sua dor. Mas será que algo que não deveria ter acontecido vai inspirar a vida destas pessoas e torná-las melhores?
Nem sei o que dizer sobre este filme! Sem dúvida que me pôs a pensar e muito sobre como o ser humano é complexo e como este filme está tão bem feito que no final não conseguimos culpabilizar ou apontar o dedo ao assassino. Isto porque aquele assassínio em particular é o resultado de uma soma de maus actos de todas as personagens do filme. Mesmo assim acho que este filme não é para todas as pessoas. Não agradará a todos os gostos, com toda a certeza.
Para quem está de fora, os Taylors são o retrato perfeito de uma família americana de sucesso: Charles é professor e está na calha para se tornar reitor da universidade, o filho Michael é um prolífero e conhecido romancista, a filha Ryne vai entrar numa prestigiada escola de Direito e, no dia em que os conhecemos, Lisa, a matriarca, está a graduar-se no curso universitário que abandonara há décadas, para educar os filhos.
Mas quando um grave acidente interrompe a cerimónia, a realidade bem diferente desta família do Midwest vem ao de cima.
A quantidade de actores e actrizes célebres e conhecidos é simplesmente absurda. No entanto, nem a quantidade de estrelas retira o brilhantismo deste filme. Adorei! Um filme que aborda os conflitos e ódios humanos de uma forma harmoniosa que nos envolve de uma maneira plena.
Um filme excelente.
A quantidade de actores e actrizes célebres e conhecidos é simplesmente absurda. No entanto, nem a quantidade de estrelas retira o brilhantismo deste filme. Adorei! Um filme que aborda os conflitos e ódios humanos de uma forma harmoniosa que nos envolve de uma maneira plena.
Um filme excelente.
Chicago, Inverno gelado de 1931 durante a época da Depressão. Michael Sullivan é um assassino contratado pela máfia irlandesa. John Rooney é o patrão de Sullivan e também o homem que o criou como filho. Ambos são pais e têm filhos que aspiram às suas boas graças e que os consideram seus heróis. Determinados a defender a família custe o que custar, entram todos numa rota de colisão quando um dia a inveja e a rivalidade transforma a lealdade em traição.
Nada do que eu poderei para aqui descrever irá sequer se aproximar da excelência deste filme. Um filme obrigatório para todos. Muito bom mesmo.
Etiquetas: filmes
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home