Miar à Chuva

terça-feira

Últimas idas ao cinema

Sinopse:
Abby Richter é uma romântica produtora de um programa da manhã, cuja busca pelo Sr. Perfeito a tem deixado solteira. No entanto, as audiências do programa estão a decrescer cada vez mais e o seu patrão contrata Mike Chadway, uma personalidade forte da TV. Este promete mostrar de forma nua e crua como funcionam as relações entre os homens e as mulheres...

A minha opinião:
Muito bom. Surpreendeu-me pela positiva, uma vez que estava mais decidida a ver "A proposta", já que adoro a Sandra Bullock, mas a sessão mais próxima ficava a 4 horas de distância.
Grandes actuações de Katherine Heigl (muita conhecida graças à série Anatomia de Grey) e o pedaço de mau caminho que é Gerard Butler. Estes dois fizeram-me rir até às lágrimas. O que era mesmo do que eu estava a precisar. Já à algum tempo que não me divertia tanto a ver um filme romântico e cómico.
Ide ver minha gente!!

Sinopse:
Voldemort está cada vez mais perigoso, tanto no «Mundo Muggle» quanto no «Mundo Mágico», e Hogwarts deixa de ser um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem as ideias voltadas para a batalha final, que este sabe que se está a aproximar. Juntos procuram uma forma de acabar com a defesa de Voldemort. Além disso, os estudantes estão sob o ataque de um adversário muito diferente: as hormonas da juventude, que se espalham entre todos. Harry está cada vez mais atraído por Ginny, porém quem está com ela é Dean Thomas. Lavender Brown decidiu que Ron é o seu verdadeiro amor, só que ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E Hermione, cheia de ciúmes de Ron, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. No meio de tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar a sua marca, porém uma marca das trevas. «O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.»


A minha opinião:
Achei o filme mais sério e nada juvenil. Existe uma nuvem de preocupação, incerteza e medo que paira sobre as personagens.
Este não é o melhor filme do Harry Potter mas é uma boa adaptação e um bom filme de continuação. Por si só... não basta.
Diverti-me imenso com as parvoíces do Ron, tendo libertado umas boas gargalhadas com as situações e reacções geradas por esta personagem que eu adoro.


Sinopse:
A história de Rachel Armstrong, uma jovem repórter da secção nacional do Capitol Sun-Times, um dos mais importantes jornais diários de Washington. Rachel escreve um artigo explosivo, revelando a identidade de uma agente da CIA sob disfarce, Erica Van Doren, que ao ser publicada desencadeia um verdadeiro vendaval, levando o Governo a pedir a identificação da fonte de Rachel. Com o apoio do seu editor, Bonnie Benjamin, do advogado do jornal, Avril Aaronson e do marido, Ray, Rachel desafia o carismático e decidido Procurador, Patton Dubois. Quando Rachel também se recusa a revelar a sua fonte ao Juíz Distrital Hall, este acusa-a de desrespeito pelo Tribunal e manda-a para a cadeia, afirmando que só ela tem o poder de sair da cela e que o tempo a passar no Centro de detenção a ajudará a percebê-lo. A história segue a dura experiência de Rachel atrás das grades, bem como a luta legal empreendida pelo seu advogado, Albert Burnside, que cita a Primeira Emenda da Constituição, quando leva o caso ao Supremo Tribunal de Justiça. Mas toda a gente está ansiosa por saber: quem é afinal a fonte e porque razão está Rachel disposta a sacrificar-se para a proteger?

A minha opinião:
Mau. Mau. Péssimo. Seca.
Há muito, muito, muito tempo que não via um filme tão M-A-U!
Façam um favor a vocês próprios e evitem vê-lo.
Só um apontamento - ainda bem que os bilhetes foram oferecidos porque este filme não vale 1 cêntimo.


Sinopse:
No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pela mão do Coronel Nazi Hans Landa. Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema. Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. Conhecidos pelos seus inimigos como "os sacanas", o bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança...

A minha opinião:
Um filme com cenas horríveis de se ver (a tirarem escalpes e a fazerem símbolos na testa... grlhép...), mas que gostei. Este é o filme do Tarantino que (dos que vi) mais gostei.
Muitos actores conhecidos de variadas séries alemãs e austríacas (incluindo o pedaço de mau caminho que é o Gedeon Burkhard), além do cómico Mike Myers que aparece num papel pequenino e diferente do que é habitual.
Grandes actuações de todos os actores mas principalmente do Brad Pitt que está GENIAL e do actor Christoph Waltz que até agora não conhecia.
Já agora... não vejam este filme com menores de idade. Vi várias mães que tiveram de sair com crianças. Mas também só um irresponsável é que vai ver um filme conotado como sendo de guerra/drama/acção com crianças e ainda mais sendo do Tarantino.

Sinopse:
Após a noite de festa mais louca das suas vidas, dois estranhos incompatíveis, Jack (Ashton Kutcher) e Joy (Cameron Diaz) acordam em Las Vagas e descobrem que não só tiveram sorte ao jogo... Como se casaram!
A decisão de anulação tem uma divertida reviravolta quando Jack ganha um jackpot de três milhões de dolares usando vinte e cinco centimos de Joy e um Juiz que não está para brincadeiras (Dennis Miller) condena-os a seis meses de "casamento forçado".
O que se segue e uma guerra dos sexos em grande escala, com Jack e Joy a irem até ao limite para tentarem extorquir o dinheiro um ao outro. Mas, no final, eles podem aprender que quando se joga com o amor, até podemos ganhar, contra todas as expectativas!


A minha opinião:
Um filme divertido e romântico que gostei de ver e recomendo.
Apesar da base da estória já não ser nova, Kutcher e Diaz ofereceram uma lufada enérgica de boa disposição. O quanto não vale contratarem actores experientes neste ramo ;)

Etiquetas: