Miar à Chuva

quarta-feira

Ultimamente (parte 2)



A ILHA
Título Original: ‘Harper’s Island’
Género: Drama / Crime / Thriller
Episódios: 13 episódios de aproximadamente 60 minutos
Elenco: Katie Cassidy, Christopher Gorham, Gina Holden, Chris Gauthier e Richard Burgi


‘A Ilha’ é a mais recente série repleta de suspense, mistério e algumas doses de terror do canal FOX. ‘A Ilha’ conta a história de um grupo de amigos e família que se encontra na ilha de Harper para participar na celebração de um casamento. No entanto, a história da ilha como local de assassínios em massa começa a ameaçar toda a animação do evento e, cria o cenário perfeito para um novo mistério: um maravilhoso casamento, 25 suspeitos, 1 assassino e 13 semanas para desvendar os mistérios. Aqui todos são um alvo, todos são suspeitos… Quem sobreviverá?


Abby Mills (Elaine Cassidy), ainda assombrada pelos vividos e persistentes pesadelos do assassinato da sua mãe, decide voltar a Harper’s Island, pela primeira vez desde o terrível incidente, para celebrar o casamento do seu melhor amigo Henry Dunn (Christopher Gorhan) com Trish Wellington (Katie Cassidy), uma bonita, inocente e herdeira rica. No entanto, nem o feliz casal nem os convidados do casamento fazem a mínima ideia que retornar a esta ilha vai desencadear o terror e a morte durante as festividades nupciais.
Com 13 episódios, ‘A Ilha’ vai desenredar uma intrincada história de assassinos e vingança, enquanto todos os convidados para a cerimónia – cada um com os seus motivos, medos e desejos – têm de encontrar o assassino (ou assassinos) antes que ele (ou ela) ataque de novo.

O que pensei:
Mal vi o anúncio na FOX e depois na TVI achei que era uma série daquelas a não perder. Mas depois, claro!... Esqueci-me do dia e hora a que davam os primeiros dois episódios e quando dei por mim já tinham dado :-(
Como quem tem amigas não morre na cadeia (velho ditado de família :-p ), tive uma alma muito generosa que me gravou a série completa para ver seguidinha - Já te agradeci até me mandares para o outro lado, mas mais uma vez OBRIGADAA S. :-*
Foi ver-me agarradinha ao computador a ver os 13 episódios seguidinhos em apenas 48 horas. Um autêntica maratona de ficar com os olhos trocados! Mas meninos e meninas... que valeu a pena, valeu. Quem anda a acompanhar a série através da TV não perca que vale cada minuto em frente ao ecrã.
É claro que aqui a je chegou ao 5º episódio e começou a suspeitar logo de duas personagens, mas chegada ao 7º episódio já tinha uma certeza... só podia ser o/a personagem X. E... não é que acertei? ;-D Acredito piamente que quem veja a série semanalmente não consiga suspeitar da verdade, mas quem a vê sem grandes intervalos de tempo já tem mais hipóteses de acertar.
Enquanto via os diversos episódios, lembrava-me sempre do último filme "Ainda sei o que fizeste no Verão passado" muito por causa do ambiente, uma ilha cheia de cantos e recantos obscuros); mesmo o facto de tudo acontecer por causa de algo que alguém fez/disse no passado, um passado que alguém se nega a abandonar no esquecimento. Não acredito que haja alguém neste mundinho de gente variada que não se sinta agarrado(a) a estes 13 episódios. Quanto não seja porque esta série está cheiinha de carinhas larocas, como este CJ Thomason (valha-me Deus!):


E ainda tem duas delas recrutadas de uma série que também gosto de acompanhar - Supernatural.



Bastante bom!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

  • Sabes eu tb adoro esta serie... e sim é verdade .. têm uns quantos actores!!! Que valha-me Deus!!!! Huuuiiii!!!

    Mas sabes qual é a minha sorte??? é ter o serviço do Meo e de poder gravar a serie.. e assim não perco nenhum episodio... ;D

    By Blogger Borboleta, at 20.8.09  

Enviar um comentário

<< Home