Miar à Chuva

segunda-feira

Dia Mundial do Livro Infantil

Pois é, hoje é o dia comemorativo do livro infantil. Esse objecto que tantas alegrias, risos e lágrimas nos trouxe e que passou de um 'objecto' para companheiro de brincadeiras e amigo, nas nossas memórias, de momentos eternos.
Quando era pequenina e andava na 'primária' tive facilidade em aprender a ler, mas sérias dificuldades em escrever uma pequena frase sem dar um erro. Foi só a partir de uma certa altura que me lembro da minha mãe me comprar pequenos livrinhos de BD, dia sim, dia não, e incentivar-me a ler. Suspeito que possa ter alguma coisa a haver com alguma conversa que a minha professora teve com os meus pais ;-)
Lembro-me que comecei a devorar os livros do Tio Patinhas e seus eternos arqui-inimigos os Metralhas e a Maga Patalógika sempre a lutar para infiltrarem-se na Caixa Forte e roubarem a magnífica moedinha número 1. Aventuras que integravam sempre os seus sobrinhos Huguinho, Zézinho e Luisinho mais o atrapalhado Pato Donald com as suas aventuras e desventuras.

Depois foi uma avalanche de bd, desde a Mônica ao Chico Bento (como eu adorava esta bd!).

Foi muito mais tarde que comecei a ler livros como 'Os Cincos' da Enid Blyton, 'Uma aventura...' da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada e muitos muitos mais... bons velhos tempos que eu ficava tardes inteiras literalmente 'agarrada' a um livro... (depois de fazer os TPC, é claro! ;-p)

Feliz dia queridos amigos!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

  • O bom velho Tio Patinhas!!! Vai ser sempre a minha personagem Disney favorita =D

    Também tinha uma "pancada" pelos Cinco quando era mais pequena. Passava horas agarrada a esses livros... :D

    (silvia-pco - http://montanharussa.blogs.sapo.pt , um blog à sua disposição ;D)

    By Blogger Sílvia, at 3.4.07  

Enviar um comentário

<< Home