Miar à Chuva

terça-feira

Dádivas do Bookcrossing



Muito Obrigada à Kazeh e à Sterile!

Etiquetas:

sábado

Dear Mr President

Esta música dedico-a a todos os governantes! Apesar de ela ser originalmente dedicada a um certo governante (não é difícil adivinhar qual é).
Refrão:
How do you sleep while the rest of us cry
How do you dream when a mother has no chance to say goodbye
How do you walk with your head held high
Can you even look me in the eye
And tell me why

Etiquetas:

sexta-feira

Língua Portuguesa

Numa altura em que se fala muito de concursos de Língua Portuguesa e que esta é muito maltratada nas escolas e afins, isto é de enaltecer:

O carteiro chegou :-)))))))

E trouxe uma comprinha que eu tinha feito num blog que eu visito sempre! Tão linda que ela é (e a modelo também ;-D)!

Talento online

Descobri uma maravilhosa revista on-line de crafts através da Elefante.
Se há coisa que gosto de bisbilhotar são revistas de artes manuais e recomendo esta revista a estrear. Que também tem blog! Visitem...

Os meus parabéns a mais um bom projecto!

Etiquetas:

quinta-feira

Tricô


Ok... Eu sei que não sou uma expert no assunto 'Tricô'.
Mas isto já me parece de doidos... não?

segunda-feira

Questionário

Gostei particularmente deste questionário!



What kind of element fey are you? (PRETTY PICS)




You are the troubled ghost of wings. You wonder around looking for freinds and being beautiful. You are graceful and full of untapped love and talent. Open yourself up.

Amor

"Hoje começo a compreender o que significa o amor, se de facto ele existe.

Quando nos separamos ambos sentimos a falta da nossa outra metade, sentimo-nos incompletos.
Como um livro de dois volumes cujo primeiro se perdeu.
É assim que eu imagino o amor.
A imperfeição na ausência!"
(Retirado do filme "Limiar da Verdade")

sábado

Excepcional!

Outro grande filme que vi! No início parecia encaminhar noutra direcção, mas subitamente surge um twist e o filme passa de "ora bem,...vamos lá ver o que é que sai daqui" para "Caramba! Este filme promete."
Recomendo a TODA a gente! Ó Demi,... sim senhora!


"No limiar da verdade"

Devastada com a morte do seu filho, Rachel Carlson (Demi Moore), uma famosa escritora de romances policiais, fica bloqueada, sem conseguir escrever uma palavra. Para superar a perda de Thomas (Beans Balawi), que se afogou em casa, um casamento que se está a desintegrar dia a dia, e para conseguir escrever, aluga uma pequena e isolada casa. A remota vila de Ingonish Cove nas terras altas da Escócia passa a ser o seu lar e, à medida que se adapta à sua nova vida, nasce um romance com o elegante faroleiro que vive e trabalha na ilha deserta ao largo da costa Angus McCulloch (Hans Matheson). A vida parece entrar nos seus eixos, mas assim que o equilíbrio parece ter regressado ao quotidiano de Rachel, uma nova perturbação vai alterar o seu estado de espírito. Velhos medos e demónios voltam à superfície quando a escritora começa a receber mensagens assustadoras do seu falecido filho, avisando-a de que corre perigo.

Etiquetas:

quinta-feira

Feeling so... HUNGRY!

Consulta hoje às 18h! Até aqui nada de novo, excepto o PEQUENO pormenor que tinha de ir em JEJUM! Todo o dia sem comer nem beber nada. Nem digo nada... hoje ninguém podia falar comigo que eu estava com um humor de cão! Mas que inteligências são aquelas que marcam um exame ao estômago no final do dia?!
Resultado: cheguei a casa nem via nada à minha frente... fui logo fazer uma limpeza à despensa ;-p
Pormenor catastrófico: eu a sair e gente (esfomeada, claro!) ainda a chegar para o mesmo exame. A saúde em Portugal anda mesmo avariada!

quarta-feira

E porque o dia hoje pede:




(vi no blog da F. e resolvi experimentar...)

P.S. - Adorei este filme!

terça-feira

No ouvido...

Extinção?!

Assim de um momento para o outro rendemo-nos às cassetes, depois aos CD's e finalmente aos mp3. O nosso ouvido adormeceu para os barulhos característicos quando os punhamos a tocar. A nossa mão esqueceu-se daquele gesto tão subtil de pegar na agulha e colocá-la perto do seu amante de vinil, tal e qual um momento retirado do ballet. A nossa mente pegou nos momentos tão agradáveis que nos proporcionaram e arquivou-os em gavetas apropriadas da memória onde ganham, agora, teias de aranha...
Tantas e tantas vezes que em pequenita dava comigo a 'abanar o capacete' ao som dos LP's e restantes discos de vinil. Ainda hoje os meus pais têm discos dos ABBA, Modern Talking, Demis Roussos,... que eu ainda os ponho a tocar (quando me lembro). Sabe tão bem pegar em algo que à anos não vemos e que está carregadinho de boas memórias...

sexta-feira

Aroma do passado

Ontem fui às compras e ao chegar ao corredor dos produtos de higiene o meu nariz deu conta de um cheiro agradável que me lembrava a algo! E comentei com a minha mãe que cheirava bem, ao que a empregada (que estava a repor o stock) disse-nos que provavelmente seria dos sabonetes pois era o que ela estava a repor. Pois não é que ela tinha razão? O delicioso e muiito agradável aroma vinha de uns sabonetes em particular - Festa de Maçãs. Eu peguei numa embalagem e cheirei... e lembrei-me porque é que aquele cheirinho me era conhecido!!
Quando era mais pequenina, a minha mãe tinha o hábito de ao mudar a roupa das gavetas (tirar a de Inverno e colocar a roupa de Verão, por exemplo) ou a guardar toalhas e colchas colocar sempre, em cada gaveta e no fundo, um sabonete destes. E era um truque que resultava... (muito melhor que as bolas de naftalina, brhlh... :-/ )

É curioso como ao longo dos anos perdemos certos hábitos e basta um pequeno pormenor para a nossa memória abrir gavetas e fazer 'clic'. Escusado será dizer que trouxe logo uns 5 sabonetes destes!! Que delícia de aroma...