Miar à Chuva

segunda-feira

Nestes dias o frio tem sido tanto, tanto que a minha lareira já foi acendida 4 vezes. Coisa que não é usual, pois tenho outros meios de aquecimento na casa. Mas ultimamente tenho sentido muiiiito frrio! A primeira coisa que ficam enregeladas são as minhas mãos, mas não me preocupo muito quando isto acontece. Mas se fico com os pés frios... não há hipótese!! Todo o meu corpo perde a capacidade de se aquecer (apesar de ter bastantes gordurinhas para queimar :-p) e não há aquecedor que me valha.
Primeiro foi a chuva até haver derrocadas e cheias, e agora é o frio que faz com que eu só me sinta bem com um aquecedor ao lado. Cá para mim o anjo-controlador-do-tempo teve um esgotamento nervoso e anda a passar por um processo complicado de reabilitação. Quando toma o seu prozac há sol, chuva e vento moderados, quando se esquece da medicação é chuva até substituirmos os carros por barcos, e, temperaturas baixas até eu ficar com a ponta do nariz vermelha (tal e qual um bêbedo a sair da tasca) e as mãos roxas (que até já me perguntaram se eu tinha algum problema de saúde, ao que respondi "sim tenho, uma sensibilidade excessiva ao frio").
Quem disse que os cães são os melhores amigos do Homem? Não senhora! A minha melhor amiga, actualmente, tem sido a lareira. E agora vou-me recolher para junto dela, pois começo a sentir um friozinho no coração... e nas outras partes do corpo também ;-)