Miar à Chuva

terça-feira

Espírito natalício


O meu tempo anda a desaparecer como fumo... É que não dá para nada! O dia devia ser de 48h e não de 24h! Apesar disto devo confessar que adoro o Natal. Esta época natalícia é a minha preferida de todo o ano. Adoro o convívio com familiares e amigos, a lareira acesa e todos à volta em animada cavaqueira, a árvore de Natal enfeitada com as suas bolinhas coloridas e luzinhas tremelicantes, os doces (uma desgraça para mim), o bacalhau com broa de canela a acompanhar, os risos e garagalhadas soltas no ambiente quente de carinho familiar. Mas o que me dá cabo da cabeça (e da carteira também :-p) é a compra das prendas!! Vejo-me negrinha para comprar prendas originais, sim... porque eu não gosto de comprar prendas que as pessoas já estão à espera delas, isso não tem piada nenhuma!! Ainda bem que este ano já consegui despachar as prendinhas todas, senão caía para o lado! Este fim de semana fui ao shopping e aquilo estava cheiiiinho de gente. Era crianças a gritar, chorar e berrar; pais a arrancar cabelos porque deixaram para a última a compra das prendas e estava tudo esgotado; namorados a olhar para as montras com um olhar espantado como só agora se apercebessem da dificuldade que é comprar uma prenda especial para a pessoa mais especial... E muitos, muitos mais. Era só gente em crise e à beira do desespero. Quem deve ganhar montes de dinheiro nesta época são os massagistas e spas, eu só vi gente a deitar stress pelas raízes dos cabelos! E agora uma sugestão para aquelas lojas com mais movimento: porque não instalarem um gabinete dedicado a massagens mesmo à beira das prateleiras de itens mais caros? Hem? É que ou eu me engano muito ou os senhores lojistas sobem os preços neste mês?! E isto tudo apesar de ainda existirem umas vozes que dizem: "O mais importante do Natal não são as prendas! Lembrem-se do verdadeiro espírito natalício." Pois... se eu tivesse dito isso no meio daquela multidão tenho a certeza que não saía de lá com o meu pescoço direito!!

1 Comments:

  • Olá!!! Cá estou eu de volta passados não sei quantos dias (ou semanas...). Mas não podia deixar de vir desejar um Feliz Natal!! :))
    Que tenhas um dia muito feliz na companhia dos teus!! :D

    Beijinhos ******

    P.s. Obrigada pelas visitas

    By Blogger dixubo, at 20.12.06  

Enviar um comentário

<< Home