Miar à Chuva

domingo

Wish upon a star...

Fotos tiradas por mim a 28/11/08

Sempre que observo o que me rodeia fico espantada com a beleza do inesperado...
(Cliquem nas imagens para as aumentar)

sábado


E já está :-)
Mais uma série vista - correcção - devorada. Se dúvidas haviam acerca da qualidade das séries da BBC, com toda a certeza que se dissiparam nesta obra.
Confesso que não conhecia esta obra de Dickens mas fiquei com muita vontade de a ler. Mas que continuo com a ideia que este autor tinha uma certa obsessão por órfãos, ai isso continuo! Por exemplo, nesta série aparece o simpático Jo que, apesar de humilde e simples, terá um fim trágico e cruel. Aliás, algumas (um número considerável) das personagens têm um fim trágico.
Trata-se de uma obra cinematográfica com um grande ritmo, principalmente nas viragens de cena e que nunca deixa acalmar a excitação e a tensão do espectador. Cheguei a ter reacções completamente opostas, desde ficar muito triste, a quase libertar alguma lágrima num momento mais desprevenido, a rir-me às gargalhadas (aquele Guppy era demais, completamente hilariante, grande interpretação do actor Burn Gorman), a sentir-me enervada e com raiva (digamos que há um certo advogado que é terrível na sua crueldade e frieza) até pura e simplesmente sentir uma certa ternura. A minha opinião é que a selecção EXCELENTE de actores em tudo contribuiu para enriquecer esta série e é essa, no meu entender, a grande mais valia.
Uma série que toda a gente gostará de ver. Acho que ninguém é indiferente à qualidade e este, com toda a certeza, é um caso desses.



Sinopse: Nesta adaptação em 15 capítulos da BBC do clássico de Charles Dickens também conhecida como Casa Desolada, Casa Sombria ou Casa abandonada, uma batalha legal interminável por causa de um testamento irá mudar para sempre a vida de três jovens que procuram o seu lugar no mundo. Com grande elenco, que inclui pequenas aparições especiais de vários conhecidos atores britânicos, personagens excêntricos e surreais e um mistério que se desvenda ao longo dos episódios, Bleak House consegue cativar-nos do primeiro ao último minuto, mesmo quando nos deixa adivinhar o final do mistério. O longo processo de Jarndyce e Jarndyce, que está no centro da história, é apenas um recurso para explorar a decadência da sociedade vitoriana, onde a corrupção, a violência e a morte andam de braços dados com a escalada social e o abuso do poder.
Se Anna Maxwell Martin, no papel da heroína Esther Summerson, consegue apaixonar qualquer um, o grande destaque da série tem de ser dado a Gillian Anderson, irreconhecível no papel da fria Lady Dedlock, uma mulher com um segredo escondido, que voltará para assombrar a sua vida.

terça-feira

Vistos...

É verdade que não tenho tido tempo para nada. Mas este fim-de-semana vinguei-me ;-)
Acabei de ver a série que andava a devorar e ainda consegui ver alguns filmes. Ficam aqui as minhas humildes opiniões.

Descrição:
A série "Kidnapped" da NBC é um thriller de altos riscos no qual o filho adolescente de uma família abastada da Upper East Side é sequestrado e todos são suspeitos. A série dá relevo ao elaborado jogo de influências entre os sequestradores, o FBI e outras forças da lei, e os detectives privados contratados pela própria família. Uma família que se apresenta perfeita mas cuja imagem de perfeição se vai dissolvendo em pedaços ao longo da série.

A minha opinião:
Uma série genial e altamente viciante. É, para mim, totalmente impossível de perceber porque é que cancelaram esta série! Foi um prazer enorme ver esta série e que recomendo a toda a gente. Excelente!



Beowulf e Grendel:
Interessante pelo ponto de vista da cultura, para conhecermos esta lenda, mas não gostei lá muito do filme.

Dois estranhos, um casamento:
Filme que começa com uma absurda premisa, a de que podemos casar com qualquer pessoa e sermos muito felizes. Um filme engraçado, original mas nada de extraordinário.

Os rios púrpura 2 - Os anjos do Apocalipse:
O comissário Pierre Niemans suspeita que algo de estranho possa estar por trás do assassinato de um homem, encontrado num mosteiro, por causa dos signos esotéricos que foram encontrados à volta do corpo. Entretanto, um jovem polícia salva um sósia de Cristo, encontrado meio morto, e percebe que o caso deve estar ligado ao assassinato que Niemans está a investigar.

Tudo o que se baseie nos EXTRAORDINÁRIOS livros do autor Jean-Christophe Grangé eu adoro. No entanto, neste filme, apenas aproveitaram as personagens criadas por Grangé. O realizador Luc Besson é que escreveu o argumento e penso que isso se nota, não conseguiu alcançar a fasquia elevadíssima do 1º filme. Mesmo assim é um belo filme francês com o grande talento Jean Reno e o muito bonito Benoît Magimel ;-)

segunda-feira

Custa tanto levantar tão cedo à segunda, só para depois estar uma hora no trânsito!
Nunca mais chegam aquelas duas ABENÇOADAS segundas-feiras que são igualmente dois MARAVILHOSOS feriados. Aiii... Nunca mais chegam!

quarta-feira

Estamos em dias de MUDANÇAS para os EUA.
De um presidente que, para ele, já era uma dificuldade tremenda ele decorar que a Casa Branca em Washington era de cor branca... Para um presidente que anuncia esperança a jorros e mudanças positivas...

Não querendo soar desconfiada, mas acho melhor esperar para ver se este auto-proclamado super presidente é como se espera.

segunda-feira

É segunda e já me sinto assim:de rastos...