Miar à Chuva

sexta-feira

Sinopse:
Autor de livros paranormais, Mike Enslin está determinado a pesquisar um famoso quarto de hotel número 1408, em Nova Iorque, onde há rumores de fenomenos sobrenaturais. Para tal ele deve-se hospedar no tal quarto. A sua ideia, claro, é provar que todas as história sobre o local não passam de mitos. Mas o escritor jamais viverá um terror como aquele.
Realização: Mikael Håfström
Argumento: Stephen King
Actores: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub




A minha opinião:
O escritor Mike Enslin promete à filha que nunca a irá deixar, o problema é que ela morre. Mike começa então a mostrar-se interessado, quase obcecado, por fenómenos paranomais e tenta investigar a fundo todos os casos mais estranhos que lhe aparecem. Este é o foco de atenção principal de Mike... o sobrenatural. Nada lhe interessa mais do que isso, nem a sua própria vida. Até ao momento em que fica a conhecer o caso do quarto 1408 no hotel Dolphin, em Nova Iorque. Tudo o que a partir daqui acontece será real ou apenas uma ilusão, uma miragem provocada por uma mente cansada e à beira de um esgotamento? É claro que não vou adiantar nada que estrague a surpresa que este filme nos oferece. Apenas digo que é um filme que vale a pena ver! É que mesmo que Mike consiga o que quer - ver a filha novamente -, será que vai conseguir viver normalmente com esse facto? Isto é claro se conseguir sobreviver a tudo o que se passa no quarto 1408. É que ninguém sai vivo deste quarto, ninguém...

quinta-feira



Com uma simples ida à papelaria consegui matar saudades de uma das minhas séries preferidas. Aproveitei a venda do DVD que inicia a 3ª temporada de "Crime disse ela" e revivi momentos de pura aventura e muita laca ;D
Foi com grande espanto que vi num dos episódios a Courtney Cox (da série Friends) muito jovem, com um penteado volumoso e um vestidinho de noiva que hoje em dia deixava qualquer noiva afogada em lantejoulas e mangas de balão.
Mas confesso que adorei ver a detective e escritora Jessica Fletcher em acção. Muitos irão afirmar que esta personagem nem chega aos calcanhares do Sherlock Holmes, mas depois de ver o seguinte vídeo admito que tenho as minhas dúvidas. Qual deles o melhor (ou o pior)?


terça-feira






Gosford Park
Um filme extenso (cerca de 2h17 min), com uma estória interessante sobre um jantar entre amigos, conhecidos e alguns que nem isso são, e que culmina num assassinato à meia-noite.
Nada de original mas com um leque de excelentes actores e actrizes!

A viúva na colina
Um filme interessante e bastante realista. Gostei particularmente da personagem principal que me surpreendeu pela sua capacidade de dar a volta às situações e, em particular, às pessoas.

Um tesouro do céu
Um romance um pouco mais dirigido para o público juvenil. A estória até é bonita mas previsível e muito 'dourada'.


Na escuridão
Um filme de terror muito estranho com algumas reviravoltas que me manteve o interesse.
É a estória de uma mãe que para salvar a sua filha da morte se vai sacrificar. No entanto este sacrifício vai ser mais cruel do que qualquer um pensava, inclusivé ela mesma...
Gostei, mas houve muitas pontas soltas que me deram a impressão de que este é um filme inacabado.

A maldição da flor dourada
Fiquei completamente abismada com a beleza das imagens que este filme me transmitiu... Lindo, lindo!
Um excelente enredo que prometia ser um filme espectacular mas devo confessar que fiquei um pouquinho desiludida com o final.