Miar à Chuva

sexta-feira

Ihihihihih...

Calinada da minha mãezinha...
Durante o jantar de ontem, e após um valente ataque de tosse, a minha querida mãezinha sai-se com esta:
"Ai que me engasguei com uma migalha de arroz!"

HEIN??? 'Migalha de arroz'??
Ihihihihihih...

Etiquetas:

quinta-feira

Encontro

"(...) hoje descobri que mais do que amar-te, preciso de ti para ser feliz. Hoje descobri que o encontro que ansiava há anos já aconteceu... Hoje penso em ti e sorrio, não porque és mulher, não porque és bela, mas simplesmente porque te encontrei. Quando durmo já não penso em ti. Penso em ti quando acordo." (página 54)
In "E se amanhã o medo", Ondjaki

Etiquetas:

Para reflectir...

"Hoje em dia, espalhou-se a ideia um tanto idiota de que, para serem felizes, as crianças devem ter logo tudo: saber línguas, jogar computador. Passo a vida a discutir sobre isso com os casais jovens, dizem-me que sou antiquado e talvez também um nadinha sádico. Não compreendem que, para nos pormos a caminho, precisamos de ter saudades de qualquer coisa. Se eu tiro a luz a uma planta, ela juntará todas as suas forças para conseguir reencontrá-la, as células apicais estender-se-ão espasmodicamente para descobrirem um orifício e, uma vez atingida a meta, a planta estará mais forte porque se deparou com uma adversidade e conseguiu superá-la.
As plantas mimadas, tal como as crianças, só têm um caminho à sua frente, o caminho do seu ego."
In "Escuta a minha voz" de Susanna Tamaro, pág. 133

Etiquetas:

terça-feira

Ameaça...

...de gripe!
Pois é... graças à chuvinha que apanhei, num determinado domingo deste mês, eu fiquei sob a ameaça de uma valente gripe.
Comecei com dores de garganta que depois evoluíram para dores de cabeça, ataques repentinos de tosse e dores musculares. O que vale é que não me deu para andar sempre com o lencinho na mão ou a falar só com B's.
Mas depois de tomar todo e qualquer remédio caseiro e não-caseiro (chá de limão a ferver com mel, aspirinas,...) consegui curar esta gripe com... whisky quente! Nem vos digo os horrores que passei para engolir aquela 'porcaria' (peço desculpa aos amantes desta bebida, mas para mim é intragável). Eu que detesto whisky! Mas estava já tão farta de estar doente que experimentei. E não é que resultou?
Eu normalmente curo-me é com o cházinho que referi, mas nunca ouvi em whisky aquecido para curar gripes. Já me queriam levar ao médico porque isto não passava (e porque estive um pouquito 'rabujenta' e ninguém já me aturava :-)), e afinal curei-me com uma bebida alcoólica :-P
Não gosto nada, nada de estar doente. Mas afinal quem gosta?

Mas falando em gripes... por onde andará agora a tão terrível gripe das aves?
Ainda hoje li num jornal que a gripe das aves sofreu uma mutação grave e quem beneficiou foi a Al-Qaeda. Parece que desta vez é para valer! Há mesmo registos flagrantes:
Ihihihih... brincadeirinha :-D

Etiquetas:

segunda-feira

Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir.
De Francis Bacon

Etiquetas: ,

sexta-feira

Lixo

Fui levar o lixo fora na segunda de manhãzinha, antes mesmo da recolha, e qual não foi a minha surpresa quando encontrei algo!
Do lado de fora, num saco de papel da Tribo, estavam estes 4 livros:
O livro "O gato e rato" do Günter Grass está como novo. O "Não matem a cotovia" apenas tem a lombada danificada , mas nada que fita-cola não trate, e as páginas amarelecidas pelo tempo. "O fogo e as cinzas" tem a capa da frente e a detrás dobrada e está assinado. Apenas o livro "Um Amor" está danificado pela chuva que aqui caiu. Irá ficar com as últimas páginas manchadas de água, mas fora isso está impecável.
Penso agora... o que seria destes livros quando viesse a recolha? Porquê tal desrespeito com livros que até são de excelentes e muito conceituados autores? Porquê?
Penso... quantas preciosidades os homens da recolha do lixo encontram diariamente? O que é que distingue um objecto para que seja lixo para uma pessoa e para mim seja uma preciosidade?
Quantos livros por ano se perdem assim para sempre?

Fiquei triste...

Continuo triste...

Etiquetas: ,

quinta-feira

Finalmente a 'desaparecida' voltou ;-P
E voltei por causa de um belo desafio que a L. me lançou ;-) Ela chama-lhe o 'desafio da página 161' e estas são as regras:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.
Pois o livro que está aqui mesmo ao lado do ecrã de computador é este:
(O livro tem exactamente a mesma imagem mas não consigo achar na internet a imagem dele, mas para registo posterior :-D, a capa do livro é igual a esta imagem mas em baixo diz: "O Príncipe das marés").

"Com o seu apito prateado à volta do pescoço e um sorriso beatífico e indelével no rosto, apitou e acenou com os longos braços em arremetidas graciosamente exageradas."


E passo agora o desafio à Ana, à Psyche, à PA, à Flor e à Marcenda.
Espero que adiram ao desafio e que gostem de o fazer ;-)

Etiquetas:

quarta-feira

CSI - Completo Sucesso Incontestável


Ontem à noite vi o 1º episódio (duplo) da 7ª temporada de CSI e fiquei sedenta por mais!
'A sexta temporada finalizou com a luta do Capitão Brass entre a vida e a morte causada por uma bala no peito. Os seus companheiros não saem da sua cabeceira até à sua recuperação total, depois da qual é condecorado pela polícia.
Esta nova série de episódios arranca com um caso duro e complicado no qual a vida de Catherine corre perigo, graças aos negócios sujos do seu pai, e o resto da equipa terá que dedicar-se por inteiro ao seu resgate.'

Etiquetas: ,

sábado

Casamento

Hoje é o dia de casamento da Fantasma.Que hoje seja um dia imensamente feliz para ti!
(E não está a chover ;-) )

Etiquetas:

sexta-feira

acontecimentos da semana

Resolvi fazer uma actualização do que andei a fazer desde o último post.
Quarta - Encontro de Bookcrossing no Palácio de Cristal, no Porto. Foi óptimo voltar a rever caras bonitas e simpáticas (a Ligiafteixeira, a silvia-pco e o H2omem) e conhecer caras novas e sorridentes (a pentax, a isabelrodrigues e a Dangerouswoman). Fiquei com pena de não ter visto a BettyBoekwurm.
Quinta - Dia muito calmo. Era para ir a duas comunhões mas 'escapei' :-p Estive a colocar alguns assuntos em dia.
Sexta - Dia a fazer limpezas cá em casa. Francesinha para jantar e excelente conversa a acompanhar (à que tempos que eu não comia uma francesinha... nem me lembro da última vez!) E agora vou ver um filme que a L. amavelmente me emprestou.
Quanto a filmes tenho visto bastantes desde o início deste mês até agora:

Etiquetas: , ,

terça-feira

Hábitos

A princípio não me apercebi. Fui vendo um episódio e ou gostava e fazia uma marcação mental para que naquela hora para a semana eu visse a continuação, ou não gostava e simplesmente esquecia. Mas começou a juntar muitas e boas e comecei a não resistir a algumas. Tendo agora quase toda a semana completa e preenchida. Começo a dar por mim a estar a determinada hora e dia da semana na cozinha a entreter-me com alguma coisa (limpeza ou culinária) para poder ver. Estou, é claro, a falar do meu vício recente, as séries.
Senão vejam:

É claro que alguns episódios eu perco-os. Mas há as tão cómodas reposições :-p Os únicos dias que tento mesmo não falhar um episódio é à segunda (porque regra geral estou sempre em casa àquela hora) e à quinta (porque a série é mesmo boa!). Ah! E junta-se a isto várias reposições do House. E agora vai voltar a 3ª temporada de uma série que eu gosto tanto - "Médium". Como é que vou encaixar esta na minha agenda tão preenchida?

Etiquetas: ,

segunda-feira

Tretas, só tretas...


Ontem estive a ver o 'Filme da Treta' e fartei-me de rir! É só disparates em cima de disparates, ironias em cima de realidades do quotidiano e tudo temperado com um português que bem... é só tretas :-p

Já desde a 'Conversa da Treta' que sou uma fã destes dois grandes senhores da comédia portuguesa. Um filme de tretas bem à portuguesa. Gostei de rever estes dois senhores e espero vê-los em mais projectos juntos e acima de tudo... continuem com a TRETA ;-)

E agora só um 'cheirinho' deste luxo de filme:

Etiquetas: