Miar à Chuva

terça-feira

Hoje...

Hoje é o dia Mundial da Poupança... E só para comemorar este facto é que andei a fazer umas "comprinhas" :-p

São liiindas... Compradas na loja daqui do lado.

segunda-feira

Pedido de Ajuda!!

Existe uma associação de protecção e ajuda a animais que está a necessitar urgentemente de ajuda. Esta associação é a AANIFEIRA, uma associação sem fins lucrativos de Santa Maria da Feira que alberga cerca de 500 animais abandonados, feridos ou maltratados, além de todos os animais que são apanhados pelo canil desta cidade e que não são adoptados antes de expirar o prazo de abate, ou ainda que foram “atirados” para dentro do recinto. O que se passa é que esta associação está com sérias dificuldades em conseguir alimentar conveniente e suficientemente todos os animais que tem a seu cargo devido ao aumento catastrófico de animais abandonados. Por isso, pedem a quem pode e a quem tem um coração generoso que os ajude com os seguintes itens:
Rações;
Medicamentos, tais como o Imovec
Desparasitantes
Cobertores, mantas, roupas velhas, alcatifas, tapetes, etc;
Cestos, comedouros e coleiras;
Utensilios e produtos de limpeza, tais como:
Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
Sacos do Lixo, mangueiras e bacias;
Lixivias e criolinas;
Tijolos e azulejos;
Cimento e Brita;
Tubos e Redes;
Paletes;
Tela, chapa, arame e tintas;
Blocos de cimento e outros;
Casotas.
Podemos também contribuir com um pequeno donativo para o NIB 001 8000 315 580 756 02 032 ou tornando-se sócio desta importante associação. Para visitar o site desta associação é só clicar no logotipo. AJUDEM!!

:-((((

Ontem à noite tive o meu primeiro acidente de viacção. Estava eu numa portagem, no meio de uma fila enorme, com todos os carros parados e a gaja, que estava atrás de mim, deve ter pensado que estava já à muito tempo à espera e resolve andar para a frente... contra a traseira do meu carrinho!!!! Isto admite-se??? É cada IDIOTA na estrada...

domingo

Incrível...


... como alguns objectos, pelo uso diário ou pelo carinho a que lhes dedicamos durante este uso, se vão tornando indispensáveis à comodidade da nossa vida!
... como algumas pessoas que nos parecem excelentes amigas (e portanto indispensáveis no nosso grupo de amigos) depois revelam, facilmente e por ninharias, não o ser!
Imagem de Lowell Herrero, "Bijou Brown "

terça-feira

Ideias "brilhantes"

Isto só a mim... Tinha uns novelos, de cor azul matizado, já à muito tempo cá em casa, e pensei: "Esta lã é linda! E como estamos a caminho do Inverno podia fazer um cachecol." E comecei logo a fazê-lo. Só que como sou uma maçarica a fazer tricô e o tipo de ponto que fiz gasta bastante lã, o resultado já se previa: o cachecol ficou um pouco curto. (Na minha opinião, claro! Eu gosto de um cachecol bem compridinho.) E eis que surge uma das minhas brilhantes ideias... "Como só tenho mais um novelo, e o cachecol vai ficar curto, podia fazer um alfinete com a mesma lã (para fazer conjunto com o cachecol), e em vez de o usar à volta do pescoço, cruzava-o e prendia-o com o dito cujo alfinete. E com a lã que sobrasse fazia mais um pouco de cachecol." E toca a fazer um alfinete em forma de libelinha que tinha visto na capa de uma revista (de memória). Resultado: Asneira!! Estou farta de desmanchar as asas, porque não me calham bem. Maldito perfeccionismo!

Balanço

Este fim de semana foi um descanso! Como já tinha dito, tinha (e continuo a ter) um monte de DVD's para ver, mas só consegui ver 3 filmes. Gostei deste:

Este não o achei lá muito interessante:

Mas ADOREI este:
Nunca pensei que este filme fosse grande coisa. Mas surpreendeu-me! Grandes actuações de Kevin Kline e de Hayden Christensen.

sábado

Fim de semana no sofá

A pilha de DVD's aumentou e eu sem tempo para os ver, por isso decidi... Vou-me "enterrar" no sofá este fim de semana a vê-los, com uma mão no comando e a outra num livro (para intercalar as sessões de cinema). Tudo com o som ambiente da chuva a jorrar lá fora e o ar aromatizado com um bom chá.

sexta-feira

Vício

Se eu entrar em casa de alguém, revelo imediatamente uma das minhas particulariedades. Eu não reparo se a casa está desarrumada ou não, se o chão está sujo ou não, se os móveis têm 0,5 m de pó em cima ou não... A única coisa que sou atraída a observar com atenção são as estantes de livros. É que não há hipótese! Pareço um grão de ferro a ser atraída por um íman, um alcoólico por um copo de bebida... é simplesmente mais forte que eu. Por isso tenho de admitir... sou uma bookshelf addicted, traduzindo: sou uma viciada em estantes de livros!! Gosto de deixar os olhos deslizarem pelos títulos, saber quais os livros que entram na vida de cada pessoa, e acredito que cada estante diz sempre qualquer coisa sobre o seu(sua) leitor(a). Por exemplo, uma estante cheia de livros do Nicholas Sparks e Sveva Modignani, diz-me que esta pessoa é uma romântica. Se tem livros de filosofia com Paulo Coelho à mistura, diz-me que esta pessoa gosta de reflectir sobre as coisas e sobre a vida (sua e dos outros). Se tem livros de crimes e/ou sobre detectives, diz-me que este leitor é uma pessoa dedutiva e instintiva(ou é uma serial killer a fazer pesquisas, mas tento pensar sempre positivo :-p ). E por aí adiante...
Não me lembro desde quando tenho este hábito, mas acho que desde pequena. Escusado será dizer que adoro ler, ou seja, "viver as experiências de outras «pessoas» através de um espelho", como uma amiga minha costuma dizer. Mas acho que não sou a única, pois não é rara a vez que vejo alguém a passar em frente a uma livraria e os seus olhos fogem da calçada para a montra. Não sou a única a ser assim, pois não? :-p
(foto retirada do site olhares.com)

quinta-feira

Irresistível!



segunda-feira

Segunda com chuva

Quentes, quentinhos :-)

Não é que parece que a minha segunda tem intenções de melhorar? Eu a desligar o computador e eis que ouço o carteiro a fazer uma entrega. Vou à caixa de correio espreitar e vejo... nenhuma conta para pagar e uma entrega muito especial, ora vejam:
São liiiiindos de morrer! Obrigada mais uma vez Vento na Praia, bjinhos :-]

In memory of...

Pois é... o meu despertador pifou! Mas antes de ir desta para melhor resolveu despertar-me às 6h da manhã... Esta é que foi a retribuição por anos de mudança de pilhas, limpar-lhe o pó do visor, carregar suavemente (quando acordava bem disposta) na tecla para ele parar de tocar...
E agora deixas-me assim, de um momento para o outro, sem ter por onde me orientar de manhã... ingrato!!!
Além disso, para que a minha disposição ao acordar tenha sido ainda melhor, acordei com o meu cão (que pesa 6,200 kg) em cima das minhas pernas, e qual foi o resultado de tudo isto? Estou com uma valente dor de cabeça e com as pernas empenadas... É segunda... só podia ser :-/

sexta-feira

Ajuda

A "Ajuda de Berço" é uma instituição que acolhe e encaminha crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não podem viver com os pais ou familiares e está a fazer uma campanha de angariação de fundos. Qualquer pessoa pode ajudar... Para isso basta clicar ir AQUI e depois clicar no botão onde diz "um colo para cada criança". Ao clicar no botão é remetido para uma página de patrocinadores que realizam uma doação, em dinheiro ou géneros, por cada clique que fizer. Não custa nada e é uma bela maneira de iniciar (ou findar) o dia.

quinta-feira

Miar a ouvir...

Hoje ando com os cabelos em pé! Tenho a limpeza da casa para fazer; roupa para lavar, estender e dobrar, sem contar com a montanha de roupa (que foi surgindo do nada) para passar a ferro. Tenho de tratar da limpeza das casinhas, ninhos e caminhas de: 2 canários; 1 pintassilgo; 5 rôlas; 8 agapornis (é uma espécie de papagaio, só que em ponto pequeno); 6 gatos e 2 cães - um verdadeiro jardim zoológico!! :-} Estou a ter um verdadeiro colapso nervoso!! Até já tinha um olho a tremer perigosamente, tal é o mesmo estado...
É que se tivesse a fazer as coisas sozinha...mas não! Andam os meus cães sempre atrás de mim ora a roubar o pano do pó, ora a roubar o spray para os móveis. Por isso resolvi parar 5 minutos e vir aqui ao blog e colocar uma música no CD player... É remédio santo... Se eu estiver a fazer a lida da casa com uma música que goste, o meu espírito revitaliza-se; a minha voz solta-se (coitados dos vizinhos... mas paciência :-) ) e as minhas mãos mexem-se mais rapidamente.
Ao lado da aparelhagem já fui pôr os seguintes CDs:
Além de um CD da India Arie... Ahhh! Já sinto os meus nervos oculares a ficarem mais calminhos :-p

domingo

Truque de beleza

Ao ler o público de ontem, os meus olhos encontraram este interessante artigo:
É de mim ou este mundo está a ficar mais maluco que eu? :-}
Tenho sempre o cuidado de limpar a pele, passar um creme de noite e andar com um baton hidratante na carteira, mas isto... isto já é um pouco demais. Não acham?

sexta-feira

25º Aniversário



Parabéns para mimmmmm :-))))))

Não gosto... gosto!!

Se há coisa que não gosto é ver livros maltratados ou mal manuseados!! Com a capa ou as folhas rasgadas; com os cantos dobrados (parece que não sabem o que é um marcador de livros); com as folhas recheadas de restos de bolachas, ou com pequenas manchas de compota. À cerca de 2 meses emprestei um livro (que eu adoro) a uma vizinha e ela veio-me devolvê-lo ontem... completamente irreconhecível!! Com todos os danos que eu referi no início e mais alguns... fiquei triste, muito triste, porque é um livro que eu realmente gosto.
Quando peço emprestado algum livro, podem ter a certeza que o livro é devolvido como veio. Sem qualquer dobras ou vincos. Porque sei que esse livro pertence às memórias de outra pessoa.
Agora uma outra história é quando eu vou a um alfarrabista ou a alguma feira de livros usados... perco totalmente a cabeça... Adoro pegar em livros com as suas páginas amareladas, sábias, que alguém já as leu, que já virou com carinho cada uma, que leu rapidamente algumas folhas só porque estava em pulgas para saber o desfecho da história... Na última vez que fui a um alfarrabista comprei (entre muitos) um livro que se chama "Desenraizados", de Erich Maria Remarque. Trouxe-o para casa e passada uma semana voltei a pegar nele e com ele veio uma surpresa... um selo português de 1965 que tinha escrito atrás: "Espero que gostes."
Admito!!! O meu coraçãozito palpitou de emoção e curiosidade, e revolvi as folhas à procura de mais alguma coisa... mas nada! Passados 2 meses continuo a pensar naquela mensagem e quem deveria ter sido o seu destinatário e o seu remetente... Ainda não li o livro (tenho tantos para ler:-) ), mas sempre que olho para ele lembro-me do selo... Pequenas partidas da vida... e dos livros :-))))

quarta-feira

Se...

Se eu fosse uma personagem do South Park...Seria assim


(O fundo é de sala de uma sala de aula porque tem a ver com o meu trabalho).Quem quiser fazer um é só clicar aqui! Boa sorte :-)